Marcelo Barduk

Desde o primeiro contato com a internet em meados de 1998 a ideia de colocar em prática coisas que no passado eram apenas estáticas foi transformador na minha carreira. Minha formação Publicitária possibilitava apenas me expressar em forma de desenhos, textos e cores. Descobri um curso de vanguarda e inovador que juntava tudo! Arte, Desenho, Internet, Vídeo e muito mais, chama-se Design Digital, no passado era Educação Artística com ênfase em Computação Gráfica e Multimídia, Ufa! Unia tudo o que sempre procurei, os textos viraram hipertextos, as ideias ganharam movimento e com novas ferramentas gráficas tudo ficou muito rápido e mais dinâmico, finalmente informar ficou muito divertido e simples.

Concluí alguns cursos extras afim de colocar em prática minhas criações, seja animando e programando em Flash ou agregando interatividade. Recorri aos bons amigos para aprender um pouco sobre os conceitos e técnicas de programar em PHP/mySql e utilizar bibliotecas JQuery. Tudo isso abriu portas imensas para mim, quem diria que a linguagem de programação um dias seria acessível ao profissional da criação saindo do simples HTML/CSS até entendendo OOP (Object Oriented Programming).

A internet realmente transformou o meu olhar, desde então venho desenhando novas interfaces e sites, tentando criar algo diferenciado, sempre testando e aprimorando minha técnica nesse ambiente que a cada dia nos surpreende.